Significado da religião



imagem-mostrando-diversos-simbolos-religião-significado
PERGUNTA: Qual é o significado da religião?

Religião é um conjunto fundamental de crenças e práticas geralmente aceitas por um grupo de pessoas. Esse conjunto de crenças diz respeito à causa, natureza e propósito do universo, e envolve observâncias devocionais e rituais. Eles também costumam conter um código moral que rege a conduta dos assuntos humanos.

Desde que o mundo começou, o homem demonstrou uma inclinação natural à fé e à adoração de qualquer coisa que ele considerasse superior / difícil de entender. Sua religião consistia em tentar apaziguar e obter favores do ser supremo que ele temia. Isso resultou na realização de rituais (alguns deles bárbaros) e na manutenção de tradições ou leis para ganhar bondade e / ou vida eterna.

O cristianismo sempre enfatizou um relacionamento pessoal com Deus como a pedra de toque da religião. Quando Deus criou Adão e Eva, Ele caminhou com eles no Jardim do Éden, no frio do dia, e desfrutou de sua comunhão. A religião era, e ainda é, um relacionamento próximo, pessoal e satisfatório com o Deus criador.

Através dos tempos, os homens dedicaram a vida inteira a desfrutar desse relacionamento pessoal com um Deus que ama a comunhão dos seres humanos. Abraão foi chamado de 'amigo de Deus' em 2 Crônicas 20: 7 e Tiago 2:23. Gênesis 18:17 - “Então o Senhor disse: 'Devo esconder de Abraão o que estou prestes a fazer?'” Êxodo 33:11 diz: “O Senhor falaria a Moisés cara a cara, como um homem fala com ele. amigo. ”Davi é chamado de homem segundo o coração de Deus em 1 Samuel 13:14 e Atos 13:22. A lista não tem fim.

Blaise Pascal (matemático, filósofo e físico francês 1623-1662) disse: “Existe um vácuo em forma de Deus no coração de todo homem que não pode ser preenchido por qualquer coisa criada, mas apenas por Deus, o criador, conhecido por Jesus. . ”

O cristianismo é mais do que uma religião; é um relacionamento com Jesus Cristo. João 15: 9 diz: “Como o Pai me amou, eu também te amei. Agora continue no meu amor. ”João 15:15,“ Eu te chamei de amigos. ”João 17:24,“ Pai, quero que aqueles que você me deu estejam comigo onde estou. ”João 15:13,“ Um amor maior não tem senão esse que ele dá a vida por seus amigos. ”Em João 10, Jesus faz várias declarações demonstrando Seu profundo amor por nós:“ Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Eu sei que minhas ovelhas e minhas ovelhas me conhecem - e dou a minha vida pelas ovelhas. ”

Jesus resumiu o verdadeiro significado da religião em Mateus 22: 37-40:“ Ame ao Senhor seu Deus com todo o seu coração e com todos sua alma e com toda sua mente. Amar o próximo como a si mesmo."



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Convicção de campo e política da religião: Ou, essa praça pública é realmente uma chatice

De Cristo a Confúcio

Deus na iluminação